quinta-feira, 13 de junho de 2013

1° Simpósio Internacional de Arborização de Pastagens em Regiões Subtropicais


08 a 10 de outubro de 2013 Fiep - Curitiba - PR

Tema: Arborização de pastagens para regiões subtropicais, em especial zonas de ocorrência de geadas, como estratégia para a adequação ambiental da bovinocultura e mudança de uso da terra.

O 1º Simpósio Internacional de Arborização de Pastagens em Regiões Subtropicais, promovido pela Embrapa Florestas, tem como objetivo estimular o debate sobre a integração da pecuária com integração de árvores e pastagens em busca de um sistema mais sustentável.
Com a crescente exportação da carne bovina, surgiu o desafio de manter o crescimento com técnicas sustentáveis, buscando a recuperação de áreas degradadas, o plantio de florestais com fins comerciais e integração lavoura-pecuária-floresta, sendo que a arborização de pastagens é um dos itens desta tecnologia. Promover uma reflexão do atual estágio de desenvolvimento sobre arborização de pastagens em regiões subtropicais e resultados obtidos e o intercâmbio de informações entre técnicos, instituições e empresas para o aprimoramento de tecnologias silvipastoris são os objetivos deste simpósio que acontece em um momento em que o saber sobre a temática encontra espaço e necessidade para ser sistematizado, debatido, conhecido.

Público - Alvo

Pesquisadores, profissionais, professores, extensionistas, alunos (graduação e pós-graduação) das áreas pecuária e florestal

Mais informações: http://www.siap2013.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário